Garagem é um lugar onde se guardam carros.-.Garagem é o lugar onde a banda toca.-.Garagem é o lugar onde se guardam as ferramentas.-.Mas essa garagem é um lugar diferente.-.Que nem todo mundo entende...

quarta-feira, 4 de julho de 2012

E eis que surge o Alviverde Imponente ( Por Fernando Tadeu Pacheco )


Fernando Pacheco é o jovem torcedor mais fervoroso que temos, dentre os associados aqui na Abdim, pelo time do Palmeiras, e como tal, tudo que possui não pode ser de outra cor, se não o verde!

Sua imensa paixão pelo time alimentava o sonho de conhecer o Centro de Treinamento da Sociedade Esportiva Palmeiras, o CT; Sabemos que para um jovem “normal” este desejo não é algo que se custa a fazer, mas para um portador de Distrofia Muscular é algo que exige esforço, ajuda da família para acompanhamento, transporte, local adequado que garanta a segurança e o acesso do cadeirante.

Com muita elaboração ele teve seu sonho realizado... Pôde ver os craques de perto fazendo arte nos pés, jogando futebol, e teve também a oportunidade de apresentá-los a arte que ele elabora com as mãos arte em papel, a Pop art.

Fernando nos conta como foi este dia especial...

Tudo começou muito antes de eu ter a mínima ideia do que me esperava.  A Vanessa, uma amiga do meu irmão, muito gentilmente, entrou em contato com o assessor de imprensa do Palmeiras e contou um pouco sobre a minha história e do meu sonho de conhecer o CT.  Durante dias, ela mandou e-mails, telefonou, enviou fotos e, por fim, conseguiu a autorização. 


 
E foi então que a Vanessa ligou na minha casa e me contou sobre aquilo que seria o meu presente de aniversário: eu iria ter a oportunidade de conhecer o CT! Fiquei muito feliz com a notícia e também muito ansioso.  O dia combinado foi 5 de maio, e o horário, às 9 da manhã.

No dia e horário marcados, cheguei ao CT acompanhado por minha mãe, meu irmão e a Vanessa. O CT fica na Avenida Marques de São Vicente, no bairro da Barra Funda, cerca de 40 minutos de carro da minha casa.  É um lugar grande, espaçoso e sem escadas, o que garantiu a acessibilidade. Fomos muito bem recebidos pelo Fábio Finelli, já que o outro assessor, que autorizou a minha visita, estava viajando.

 
Fomos convidados a assistir ao treino do Palmeiras e, por aproximadamente duas horas e meia,  vi os craques do meu time jogando bem ali na minha frente. Após o treino, fui chamado para o campo e lá tirei fotos com os jogadores. Aproveitei a oportunidade para entregar um dos meus quadros para o Marcos Assunção e outro para o Felipão, e eles, gentilmente, me entregaram uma camiseta autografada por ambos. Também dei um quadro para o Fábio Finelli, em gratidão pela oportunidade que ele me dera. 

 
Voltei para casa bastante feliz e logo compartilhei a notícia com meus amigos e nas redes sociais de que participo. Foi, sem dúvida, um dia muito especial de que certamente vou me lembrar para sempre. Meus sinceros agradecimentos a todos aqueles que possibilitaram a realização desse meu sonho.

Fernando Tadeu Pacheco, 21 de junho de 2012.

1 comentários:

Ao contrário do de alguns jogadores do Santos FC, esses pelo menos estão propiciando alegria a quem gosta de futebol. Abraços Fernando

Postar um comentário