Garagem é um lugar onde se guardam carros.-.Garagem é o lugar onde a banda toca.-.Garagem é o lugar onde se guardam as ferramentas.-.Mas essa garagem é um lugar diferente.-.Que nem todo mundo entende...

quarta-feira, 28 de março de 2012

Os "Artesãos" do próprio destino...

O projeto de arte e cultura desenvolvido pelo setor de terapia ocupacional rendeu grandes frutos ao longo do ano de 2011, desencadeando a segunda Exposição de arte em Papel.

Visando promover, integrar e contribuir, a atividade de arte em papel proposta, traz não somente a importância do aspecto funcional, fortalecendo a musculatura e prevenindo deformidades, como também a descoberta de uma nova possibilidade, não apenas como trabalho, mas como terapia, unindo prazer e eficácia, assim trabalhando coletivamente ou individualmente o terapeuta estimula a criatividade do paciente melhorando a interação social e falta de interesse.

O trabalho na forma de “Empréstimo de desejo” (Terapeuta Ocupacional sugere e/ou indica uma atividade e a partir da proposta o paciente usa sua própria criatividade) trouxe um resultado final enriquecedor, foram 19 obras construídas, magníficos e minuciosos trabalhos coletivos e individuais.


Video - Confecção Coletiva - Ligue o som

Estes trabalhos foram expostos na Galeria Moreira Sales, uma cortesia do Espaço Itaú de Cinema, em parceria com a Empresa BEI Editora em Dezembro de 2011, juntamente à recepção de confraternização (Vide arquivo Garagem) que acontece todos os anos aos pacientes e familiares associados da Abdim no Shopping Frei Caneca Espaço Arteplex.

A Exposição trouxe um tema social provocador “Qual é o destino do seu papel”?

Instigando a consciência ecológica do visitante e mostrando que podemos contribuir com o planeta de forma harmoniosa, produzindo beleza e elegância reutilizando papel.

Nossa terceira Galeria ”Espaço Criativo” reúne orgulhosamente todos esses trabalhos, que são, grande prova de que a união faz a força e que “Ninguém é tão bom, quanto TODOS nós juntos”.

                                                    Video Exposição/Galeria - Ligue o som


"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
        Por isso existem momentos inesqueciveis, coisas inexplicáveis e pessoas imcomparáveis"
                                                             ( Fernando Pessoa) 
 

7 comentários:

Parabens aos artistas, aos pprofissionais e a todos que contribuiram para a realização deste projeto. Espero a proxima, hein!!!

O importante é fazer.
Se fazemos com carinho, sai kindo.
Parabéns!
Shirley

Parabéns!!Que saudades...!!Foi maravilhoso ter feito estágio na ABDIM e guardo tudo com muito carinho!Muuuuito obrigada!Adorei!
Um grande abraço a todos :]
Priscila

Ola me falaram desse blog e gostei estão de parabens eu tenho distrofia muscular e sei como é dificil lutar todos os dia com a doença mais eu nunca desisti é bom ver que muitos pensam como eu tenho fé que logo essa doença vai ter cura e todos vamos levantar e vencer.Quando eu era criança tinha medo do mundo acabar e meu falou " O mundo só acaba quando agente morre " e quando eu descobri que tinha distrofia poderia pensar que o meu mundo tinha acabado eaí eu lembrei naquela frase e até hoje eu luto.

Postar um comentário