Garagem é um lugar onde se guardam carros.-.Garagem é o lugar onde a banda toca.-.Garagem é o lugar onde se guardam as ferramentas.-.Mas essa garagem é um lugar diferente.-.Que nem todo mundo entende...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Corra que o cuidador vem aí!

Muitas vezes, ficamos nervosos em uma situação de emergência; E o que poderia ser salvação, pode resultar em complicações e até mesmo em morte!

Se em uma situação de emergência é complicada para uma pessoa comum, para um portador de distrofia muscular pode ser  um pouco mais complicado, por existirem fatores que transparecem maiores limitações devido à doença (cadeira de rodas, bipap, ausência de força em uma situação de engasgo...), isto pode deixar a pessoa que está próxima (e poderia muito ajudar) sem saber como agir na hora de prestar auxílio.

O fator determinante é manter-se calmo e saber o que fazer!

Foi pensando em situações comuns do dia a dia, que o Setor de Fisioterapia Respiratória realizou no período da manhã e da tarde, uma semana de treinamento de Emergência com os pais e cuidadores de pacientes freqüentadores da Abdim.

Cujo objetivo foi instruí-los com os procedimentos a serem tomados e familiarizá-los com uma situação de emergência.

FOTOS DOS CUIDADORES TREINANDO...



E para melhor compreensão, foi utilizado nas explicações um boneco onde os cuidadores puderam aplicar todas as instruções dadas pelos fisioterapeutas.


Creditos:

Colaboração: Setor de Físioterapia Respiratória

Coordenação: Adriane Nakashima

Fisioterapeutas: Simone e Jairo (Manhã), Lizete e Eduardo (Tarde)

1 comentários:

É VERDADE,MUITA GENTE NÃO PERCEBE ISSO, MAS É COMPLICADO CUIDAR DE ALGUÉM COM ÊSSE OU OUTROS PROBLEMAS PARECIDOS!QU BOM TOCAREM NO ASSUNTO,ALGUMAS PESSOAS COMO EU VERÃO E FICARÃO ATENTOS,MESMO AO QUE DIZ RESPEITO À PASSAR AS INFORMAÇÕES ENFRENTE!

Postar um comentário