Garagem é um lugar onde se guardam carros.-.Garagem é o lugar onde a banda toca.-.Garagem é o lugar onde se guardam as ferramentas.-.Mas essa garagem é um lugar diferente.-.Que nem todo mundo entende...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

1° Exposição de Arte em Papel ( Por Andre Hidemi )

Os pacientes da ABDIM, sob a orientação da equipe de terapia ocupacional prepararam uma exposição de obras de artes feitas de origami, técnica japonesa de dobradura de papel. Algumas obras consistem na montagem de artesanato com as peças feitas de papel e outras em quadros com imagens feitas a partir da confecção de peças de origami. Dentre elas, destacam-se um quadro com o logotipo da Copa do Mundo na África do Sul de 2010, projetado pela terapeuta ocupacional Silvia Junko, outro com o logotipo do Grupo Harmonia Solidária, um com a montagem de um DNA e algumas arvores e enfeites de Natal. As obras de arte foram feitas por todos os pacientes da ABDIM e tudo sob a supervisão da equipe de terapia ocupacional. Essas obras fazem parte do projeto de curadoria de arte e foi exposto no 8o Natal ABDIM-Harmonia. Felipe Roldão e Willian Rabelo – nossos curadores – trabalharam na produção do Folder para a exposição no setor de pedagogia, “Garagem da criatividade”. Marco Aurélio Rebechi e Silvia Nakazune ficaram responsáveis pela comunicação visual.

São obras bonitas, bem feitas e diversificadas, que englobam diferentes temas e que contaram com a dedicação especial e boa vontade dos pacientes na confecção de cada peça e na montagem de cada quadro. O projeto da curadoria com certeza representa um grande sucesso e deve superar as expectativas.



Video Demonstrativo - Zizi Marques


Assista os pacientes da ABDIM confeccionando o quadro Harmonia:

0 comentários:

Postar um comentário