Garagem é um lugar onde se guardam carros.-.Garagem é o lugar onde a banda toca.-.Garagem é o lugar onde se guardam as ferramentas.-.Mas essa garagem é um lugar diferente.-.Que nem todo mundo entende...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Agito no Egito (Por Andre Hidemi)



Ilustração retirada do site:
 http://rexpublica2010.blogspot.com/2011/02/o-egito-hoje.html

Muitas noticias foram divulgadas recentemente sobre a crise no Egito e no Mundo Árabe.
 Mobilizações, cenas de confronto, protestos, rebeliões, prisão de jornalistas, tiroteio e bombas de gás lacrimogêneo puderam ser vistas na televisão. Trata-se de um protesto contra a falta de liberdade e de democracia nos países árabes e, alem do Egito, atingiu a Tunísia, a Síria, a Jordânia, a Argélia, a Líbia, a Mauritânia, Omã e o Iêmen.

 Ora, as suas populações decidiram fazer protestos contra a tirania, a permanência no poder a décadas de seus lideres políticos, a corrupção, a pobreza, a falta de liberdade, os problemas sociais e a miséria. Na Tunísia, seu presidente foi deposto, no Egito e outros países árabes foram propostas pelos seus lideres reformas políticas e maior abertura , em alguns casos eles estão em processo de negociação. Por curiosidade, gostaria de informar uma novidade no mundo árabe: o surgimento de um novo pais, trata-se do Sudão do Sul, após a divisão do Sudão. Eis um pouco sobre o Mundo Árabe no Garagem online.



1 comentários:

Postar um comentário