Garagem é um lugar onde se guardam carros.-.Garagem é o lugar onde a banda toca.-.Garagem é o lugar onde se guardam as ferramentas.-.Mas essa garagem é um lugar diferente.-.Que nem todo mundo entende...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

É pau, é pedra, é o fim do caminho...( Por Valdir Higino )

O garagem online se sensibiiza com todas as pessoas que estão sofrendo com a verdadeira catástrofe que se abateu sobre o nosso país em mais um começo de verão. Não é hora de discutir se tudo isso era previsível, se o motivo foi o excesso de chuva, se o solo da serra do mar é muito poroso e impróprio para construções ou se há décadas existe uma ocupação e uma devastação indiscriminada de morros e das encostas provocando erosão sem que o poder publico tome qualquer atitude e até seja conivente. Infelizmente agora é hora de chorar os nossos mortos e desabrigados e conferir mais uma vez na mídia os inúmeros projetos engavetados nas prefeituras que prometem tirar as famílias das áreas de risco, mas que nunca saem do papel.

Que a dor de uma tragédia como esta que não escolheu idade, raça e nem classe social para tirar vidas nos sirva de alerta e mostre que a natureza sempre cobra o que lhe é tirado indevidamente.

Agora só resta ajudar os sobreviventes que precisam reconstruir suas vidas, vamos nos unir como tão bem sabemos fazer numa copa do mundo e mostrar que além do país do futebol também podemos ser campeões da solidariedade.

Existem vários postos de coletas de donativos como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, Clubes de Futebol, Supermercados, sempre tem um local bem perto de nossas casas, é só se informar.

3 comentários:

Que bom ver que vocês continuam...
Rezemos e que bons pensamentos cheguem até estes!
Por mais duro que seja...Quem tem fé é quem continuará!

"É um resto de mato,na luz da manhã..."

SDS enormes,

Bjs

Jade^^

Agora realmente não tem mais o que fazer,as pessoas ajudam com donativos, solidariedade e esperanca de que depois da tragedia as providencias sejam tomdas para evitar novas vitimas.

Enquanto o Brasil e eu entre eles nos engajamos na solidariedade, o samba no pé continua, como se nada tivesse acontecido. Essas catástrofes existem no Rio desde 1711, e nada é feito para resolver. É lamentável!

Postar um comentário