Garagem é um lugar onde se guardam carros.-.Garagem é o lugar onde a banda toca.-.Garagem é o lugar onde se guardam as ferramentas.-.Mas essa garagem é um lugar diferente.-.Que nem todo mundo entende...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

A Febrace


A FEBRACE - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - é um “concurso” nacional que estimula o jovem cientista a expor seus projetos, fomentando a criatividade e a reflexão em estudantes, criando projetos com fundamento cientifico em várias áreas da ciência e da engenharia.

A Escola Politécnica da USP, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis, é a instituição que promove o evento, com uma equipe multidisciplinar que engloba profissionais, professores avaliadores, estudantes e voluntários de todas as áreas relacionadas aos eventos - engenharia, ciência da computação, jornalismo, relações públicas, publicidade, letras, design e audiovisual.

A feira tem revelado novos talentos desde 2003. Os projetos são desenvolvidos por alunos de ensino médio do Brasil inteiro, ao longo do ano, tendo sua mostra anualmente no mês de março.

Os projetos feitos pelos alunos são desenvolvidos para o bem estar das pessoas que vivem em nosso planeta. Os projetos da feira são demonstrações que no futuro as coisas podem mudar para melhor. Os alunos de hoje começam a pensar nas soluções e assim vem mostrando para a sociedade brasileira que aprendem a aprender e que podem querer e fazer.

ABDIM na FEBRACE :

Através da Coordenadora de Terapia Ocupacional Adriana Klain, que foi da comissão julgadora, a ABDIM teve a oportunidade de participar do evento. No dia 10 de março, representando a Associação, foram os educandos Natalia, Pablo, Ítalo, Jefferson e Alex Alan juntamente com as/os acompanhantes Lucineide, Márcia, Pai, M.Amélia e Suzana e a equipe: TO Adriana, Daniela, F.Resp. Simone, F.M.Sheila, S.S. Sharlene e Pedago. Jade.

Dos projetos vistos, os de maior gosto foram: Óculos mouse e alquimia do banho etc.

“O projeto que eu mais gostei foi o “óculos mouse” pela sua utilidade, para quem tem os movimentos dos braços reduzidos é muito útil. E se esse projeto saisse no mercado eu acho que iria fazer muito sucesso entre os deficientes físicos com movimentos reduzidos.” Jefferson.

“Os projetos que mais gostei foram: o creme higienizador de mãos que é mais eficaz do que água e sabão ou álcool e o aparelho que funciona como um bip, ele serve para quem precisa chamar alguém para ajudar e esta pessoa está longe. Seria muito bom se estes projetos entrassem no mercado, pois não só beneficiaria as pessoas deficientes, mais como os idosos que estão em asilos, pessoas que estão imobilizadas nos hospitais etc. E o higienizador também seria muito bom para todos, pois ele substitui álcool ou água e sabão para a higienização das mãos por mais ou menos 3 horas e o produto não resseca as mãos mais sim hidrata a pele.” Natália.


Texto: Alex Alan, Ítalo, Jefferson, Natalia e Pablo.
Coordenação : Jade Boscolo
Colaboração: Adriana Klein
Revisão: Bruno de Pierro

1 comentários:

Falta o nome de quem fez galera...

Postar um comentário